08/02/08

Anadia: Bombeiros homenageiam voluntários


Os Bombeiros Voluntários de Anadia comemoraram, no passada sábado, o Dia Nacional do Voluntariado do Bombeiro com atribuição de cerca de 180 medalhas às pessoas que têm colaborado com a Associação, desde bombeiros, ex-directores, entre outros.


Foi ainda imposta no Estandarte a Medalha Grau Ouro de Serviços Distintos da Liga Portuguesa de Bombeiros.



A Direcção aproveitou o momento para a imposição da medalha de Quadro de Honra ao Comandante Laurentino da Silva Costa. Por outro lado, a bombeira Sandra Rôlo foi promovida a Sub-Chefe. O presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Carlos Alegre, congratulou-se com a cerimónia, referindo que se pretende “homenagear todas as pessoas que, desde a fundação da associação prestaram serviço voluntário”.


Por outro lado, considerou a homenagem justa, uma vez que visa “incentivar os mais jovens e os que ainda não deram o seu contributo, em benefício do seu semelhante”. O Comandante dos Bombeiros, Eduardo Matos, salientou que “o voluntariado é uma realidade estruturante da sociedade portuguesa”.


Considerou que é uma homenagem merecida a todos aqueles que colaboraram com a instituição. “Espero que se mantenha vivo o espírito e acção do voluntariado”, frisou.


Notícia daqui.

Sem comentários: