14/09/13

Voluntariado: Transformação da realidade local leva jovem ao serviço comunitário

O jovem Miguel Dias, que amanhã termina um projecto de voluntariado num bairro da Amadora, nos arredores de Lisboa, diz-se surpreendido por ver “mesmo ao lado de sua casa” uma realidade tão diferente daquela que vive. 
Em declarações à ECCLESIA, que pode ouvir esta noite, no programa na Antena 1, o jovem, estudante de arquitetura, afirma que a sua disponibilidade pode não provocar uma “mudança no mundo”, mas que mudar Lisboa, para já, o torna feliz e melhora a relação com “Deus” e com “as outras pessoas”.

O “sentido de comunidade”, explica o jovem que está integrado na Juventude Salesiana, é a grande motivação para se dedicar ao voluntariado.

O jovem, de 19 anos, acredita que aproximar outras pessoas destes projectos e “mostrar-lhes o que se passa nestas semanas e nestes acampamentos” os ajudaria a perceber que “por trás daquilo tudo também existe o espírito de grupo”.

No terceiro ano do curso de arquitectura, este jovem voluntário apela à sensibilização de todos as pessoas e explica que mesmo os “não católicos”, se podem envolver nestas iniciativas.

Em fevereiro, Miguel vai participar, pela terceira vez, na Missão País, um projecto universitário que tem como objectivo levar Cristo a outras universidades e evangelizar Portugal através do testemunho de fé.

Ao longo desta semana o programa de rádio Ecclesia  vai ao encontro de jovens que em tempo de férias disponibilizam-se para ajudar o outro com ações de voluntariado em Portugal.

Daqui.

Sem comentários: