10/07/15

Serviço Jesuíta aos Refugiados galardoado com Medalha de Ouro

A Medalha de Ouro comemorativa dos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem, vai ser entregue ao Serviço Jesuíta aos Refugiados no Dia Internacional dos Direitos Humanos

O Serviço Jesuíta aos Refugiados (SJR) - Portugal foi distinguido pela Assembleia da República com a atribuição de uma Medalha de Ouro, comemorativa do 50.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem. A distinção será atribuída a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Salão Nobre do Palácio de São Bento, em Lisboa. O júri defendeu a decisão pela «forte ação do SJR no terreno, na defesa dos direitos e na integração da população imigrante em situação de grande vulnerabilidade».

Em comunicado, o SJR agradece a todos os colaboradores, voluntários, amigos, parceiros e doadores que, durante últimos 22 anos, tornaram possível a missão de «Acompanhar, Servir e Defender» os refugiados, deslocados à força e migrantes em situação de vulnerabilidade. «Queremos agradecer especialmente a todos os nossos utentes pela confiança que depositam em nós, lembrando-nos todos os dias que é possível fazer melhor e continuar a lutar pelos direitos humanos», referem.

Daqui.

Sem comentários: